O Stuttgart perdeu em casa para o já eliminado Molde, da Noruega, por 1 a 0, mas ainda assim garantiu classificação para a fase 16 avos de final da Liga Europa, graças ao empate por um gol entre Copenhague e Steaua Bucareste.
O gol único da partida foi marcado por Angan. A vitória levou o Molde aos seis pontos, terminando a fase na lanterna do grupo E. O time romeno terminou em primeiro, com 11 pontos, seguido pela equipe alemã, que terminou com oito pontos, mesma pontuação do time dinamarquês, que teve desvantagem no confronto direto, por isso, caiu.
A chave foi uma das poucas na competição a entrar na última rodada com as duas vagas em aberto. Para o Steaua Bucareste era preciso somente um empate. Já o Stuttgart jogava por uma vitória simples. O Copenhague precisava vencer e secar o rival alemão, ou bater os romenos por dois gols de diferença, para ficar com a vaga.
Os candidatos à vaga, por conta da indefinição, entraram com força máxima. Contra o já eliminado Molde, da Noruega, o técnico Bruno Labbadia, apostou em formação bastante ofensiva, com o goleador Ibisevic mais avançado.
Ainda assim, o Stuttgart pouco ameaçou a equipe visitante, que se fechou no campo defensivo, marcando forte a saída de bola, apostando nos contra-ataques. E nos 45 minutos iniciais, foi o time norueguês que levou mais perigo, sendo premiada no minuto final, com gol do marfinense Davy Claude Angan.
No segundo tempo, sabendo que uma vitória do Copenhague contra o Steaua os eliminaria, os jogadores do Stuttgart partiram para cima, buscando o empate. A equipe, no entanto, apresentava muita dificuldade para criar boas chances diante da solidez defensiva do Molde. Harnik, aos 17 minutos, foi um dos que esteve perto de marcar, mas acabou parando no goleiro Pettersen.
Os minutos seguintes foram de desperdício total de oportunidades do clube alemão. Os atacante do Stuttgart, no entanto, mostraram pouca inspiração e concentração, e não conseguiram vazar o Molde, garantindo a classificação devido ao resultado da outra partida da chave.
Na Dinamarca, Copenhague e Steaua Bucareste empataram em 1 a 1, resultado que garantiu a classificação do time romeno, ajudou o Stuttgart e resultou na eliminação do time dinamarquês. Tanase abriu o placar para os visitantes e Vetokele empatou para os donos da casa.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, e bastante equilibrado, já que o duelo era direto pela classificação, mas ao mesmo tempo, dependendo do resultado da partida do Stuttgart, as duas equipes poderiam se classificar.
A partida começou a mudar aos 4 minutos da segunda etapa, com a expulsão do meia-atacante Tanase, do Steaua. Apesar de pressionado, a equipe romena mostrou superação e conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, com Rusescu, em gol que garantia a primeira colocação de sua equipe e ainda ajudava o Stuttgart.
O Copenhague se lançou para o ataque e até chegou a abrir espaços no sistema defensivo. A estratégia, no entanto, deu certo e aos 42 minutos do segundo tempo, a equipe dinamarquesa empatou o marcador, com Vetokele.