O Torneio de Dubai de tênis conheceu nesta sexta-feira suas duas finalistas. A checa Barbora Strycova teve dificuldade nas semifinais, mas derrotou a francesa Caroline Garcia. Na disputa pelo título, neste sábado, ela encarará a italiana Sara Errani, que eliminou a ucraniana Elina Svitolina.
Errani chega à decisão como favorita. A número 22 do mundo precisou de 1h51min de partida para despachar Svitolina, 21.ª do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. A italiana dominou completamente o confronto e aproveitou cinco de 14 oportunidades de quebra para arrancar para o triunfo.
Já Strycova teve bem mais dificuldade. A 47.ª do ranking fez 2 sets a 1 diante de Garcia, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em 2h13min de confronto. Foram seis quebras de serviço para a checa diante da número 38 do mundo.
O Torneio de Dubai foi marcado pelas zebras, uma vez que nenhuma das oito cabeças de chave, incluindo nomes como Simona Halep e Garbiñe Muguruza, chegou sequer às quartas de final. A decisão marcará o sétimo confronto entre Errani e Strycova, com ampla vantagem para a italiana, que venceu cinco dos seis já disputados.