Vice-líder do Campeonato Boliviano, com dez pontos ganhos, junto com o líder Universitário, mas atrás pelo saldo de gols (5 a 2), e com um jogo a mais, o The Strongest chegou na noite da última segunda-feira em Curitiba, e ontem fez apenas um treino de reconhecimento do gramado da Vila Capanema, uma vez que o técnico Eduardo Villegas desembarcou na capital paranaense com o time já definido.
O aurinegro terá apenas duas alterações em relação ao time que empatou por 3 x 3 com o Bolívar na última sexta-feira. Na lateral-esquerda, Torrico da lugar a Cristaldo, enquanto Wálter Veizaga, lesionado, sai para a entrada de Nelvin Soliz, recuperado de uma lesão no joelho. Além de Veizaga, o goleiro Daniel Vaca, o zagueiro Abraham Cabrera e o volante Diego Bejarano também são desfalques e não vieram a Curitiba. “Chegamos para a primeira partida com quatro desfalques. Porém, estamos com tudo pronto para o jogo”, disse o treinador.
Assim, o Strongest vai a campo com Andrés Jemio; Enrique Parada, Jeferson Lopes, Marcos Barrera e Ernesto Cristaldo; Nelvin Soliz, Víctor Hugo Melgar, Raúl Castro e Gabriel Ríos; Boris Alfaro e Pablo Escobar.
O destaque do time é a dupla de ataque, formado pelo paraguaio naturalizado boliviano Pablo Escobar, que é o capitão da equipe e já jogou no futebol brasileiro, em clubes como Ipatinga, Santo André e Ponte Preta, e o panamenho Boris Alfaro, que marcou dois gols diante do Bolívar, e é o artilheiro do Campeonato Boliviano com quatro, ao lado de William Ferreira, do Bolívar.
Segundo Escobar, o objetivo é avançar para a próxima fase da Libertadores e representar bem o País na competição. “Começamos esta fase com o objetivo de classificarmos. Temos que tentar comandar bem as partidas para alcançar os objetivos. Esperamos ir muito bem. Estamos representando o nosso país e temos que fazer isso da melhor maneira”, destacou o atacante.
O presidente do clube boliviano, Kurt Reinstch, elogiou a qualidade do Atlético e, apesar de querer uma vitória logo no primeiro jogo, um empate fora de casa será considerado um resultado positivo. “É uma equipe muito complicada de enfrentar. Mas queremos começar bem e conseguir os três pontos. No entanto, o empate também será um bom resultado”, ressaltou o dirigente.