A direção do New York Knicks anunciou, nesta segunda-feira, que acertou verbalmente um contrato com o ala/pivô Amare Stoudemire, que defende o Phoenix Suns desde 2002. A contratação só poderá ser oficializada a partir da próxima quinta, quando termina o período de moratória e a NBA (Liga Profissional Norte-Americana de Basquete) autoriza a concretização de negociações de “free agents” (jogadores livres de contrato) entre as franquias.
De acordo com o empresário de Stoudemire, Happy Walters, o acordo com o time de Nova York é o maior possível por causa do teto salarial das equipes. Isso significa que deverá ficar em torno de US$ 100 milhões (cerca de R$ 178 milhões) por cinco temporadas.
As conversas entre Stoudemire e o Knicks aconteceram neste final de semana no Madison Square Garden, casa do time de Nova York na NBA. Nesta segunda, o jogador apareceu com um boné da equipe e falando que está disposto a recolocar a franquia entre as melhores da liga. “Me sinto bem de ser um pioneiro nesse projeto e de mostrar a minha liderança”, disse.
Além de Stoudemire, o New York Knicks tenta a contratação de outro astro. Um deles poderia ser o ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, ou o armador Dwayne Wade, do Miami Heat. Ambos tiveram conversas com a direção da equipe nova-iorquina neste final de semana.