A australiana Samantha Stosur não teve grandes dificuldades nesta quarta-feira para confirmar o favoritismo no Torneio de Osaka, no Japão. Primeira cabeça de chave, ela passou pela japonesa Junri Namigata por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e garantiu uma vaga nas quartas de final.
Campeã da competição no ano passado e oitava tenista no ranking mundial, Stosur aguarda a vencedora do confronto entre duas japonesas: a sexta favorita Kimiko Date-Krumm, experiente atleta de 40 anos, e a convidada Aiko Nakamura.
Outra favorita a avançar foi a francesa Marion Bartoli, segunda cabeça de chave, que passou pela suíça Stefanie Voegele por duplo 6/2. Sua próxima adversária sai do confronto entre a norte-americana Jill Craybas e a ucraniana Olga Savchuk.
Ainda nesta quarta-feira, a favorita russa Maria Kirilenko abandonou após perder o primeiro set para Chang Kai-Chen por 6/4. Nas quartas, Kai-Chen enfrenta a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que derrotou a norte-americana Coco Vandeweghe de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.