Campeã do US Open, a australiana Samantha Stosur enfrentou dificuldades para avançar na estreia no Torneio de Osaka, no Japão. Cabeça de chave número 1, a sexta colocada no ranking da WTA derrotou nesta terça-feira a tailandesa Noppawan Lertcheewakarn, que veio do qualifying e é apenas a número 168 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em 2 horas e 13 minutos. Na segunda rodada, Stosur vai duelar com a japonesa Misaki Doi.
Cabeça de chave número 3 em Osaka, a alemã Angelique Kerber avançou com facilidade na estreia o derrotar a japonesa Kurumi Nara por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. A próxima adversária da 31ª colocada no ranking da WTA, que foi semifinalista do US Open, será a bielo-russa Olga Govortsova, que bateu a taiwanesa Chan Yung-jan (6/1, 2/6 e 6/4).
A checa Petra Cetkovska, cabeça de chave número 4, superou a japonesa Kimiko Date-Krumm, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2). Sua próxima oponente será a também local Erika Sema, que superou Mandy Minella, de Luxemburgo (6/3 e 6/3).
A australiana Jarmila Gajdosova, quinta pré-classificada, bateu a japonesa Aiko Nakamura (6/0 e 6/1). Agora, ela vai encarar a chinesa Jie Zheng, que eliminou a eslovaca Zuzana Kucova (6/1 e 6/1).
A japonesa Ayumi Morita, cabeça de chave número 6 em Osaka, derrotou a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. Na segunda rodada, a tenista local vai encarar a grega Eleni Danilidou.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)