Na pista, quase quarenta carros. Mas dezoito deles estarão pensando em uma palavra – playoff. O ?americanismo? usado cada vez mais no nosso esporte está em voga também no automobilismo. Domingo, às 10h30, em Brasília, serão conhecidos os dez finalistas do Campeonato Brasileiro de Stock Car em sua categoria mais importante, a V8. E a tendência é que a reta final da temporada retrate uma nova realidade.
É muito grande a chance de que os dez melhores do ano sejam ?novatos? – pelo menos em comparação à turma que dominou a Stock nas últimas décadas. Chico Serra e Ingo Hoffmann, seus principais representantes, ainda estão nas pistas, e têm chances remotas de conseguir a classificação para o playoff. Serra, inclusive, é o que tem as menores possibilidades de disputar a decisão da V8. Com 14 pontos, podendo chegar a 39 com uma vitória, teria que contar com uma incrível combinação de resultados, com doze pilotos pontuando pouco ou nem pontuando em Brasília. Ingo, com 22, precisa vencer e torcer por tropeços de cinco adversários.
A classificação é certa para quatro pilotos – Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Giuliano Losacco, que entram sem preocupações no Autódromo Nelson Piquet.
