A Stock Car terá nesta temporada 2011 a terceira edição da Corrida do Milhão, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, no dia 7 de agosto, em São Paulo. O vencedor da prova, válida pela sétima etapa do campeonato, será premiado com R$ 1 milhão, desta vez patrocinados pela empresa BMC (Brasil Máquinas de Construção).
A empresa – representante da Hyundai no Brasil e fabricante de tratores – é estreante na categoria e investe para se consolidar. “Essa empresa vendia só tratores, mas a BMC se identifica com esse panorama da Stock Car. Somos velozes, arrojados”, disse Paulo Lancerotti, que é superintendente da BMC.
Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar (organizadora da Stock Car), considera positivo o fato de ter outro patrocínio diferente para a prova. “Para nós é importante novas empresas a cada ano, significa crescimento. É uma empresa jovem [tem quatro anos de existência], nosso público na Stock é jovem, ou seja, tudo a ver”, afirmou.
“Nunca participei de uma corrida assim, nem penso como vou gastar”, brincou o piloto Tuka Rocha, um dos pilotos presentes ao evento de apresentação da Corrida do Milhão, nesta terça-feira, em São Paulo. “Não tem só um segredo, é uma corrida mais longa (70 minutos), trabalho perfeito nos boxes e no carro”, disse o também piloto Marquinhos Gomes.
Antes, a Corrida do Milhão aconteceu primeira vez em 2008, no Rio, quando foi patrocinada pela Caixa. E depois foi realizada também no ano passado, novamente em São Paulo, com apoio da Sky.