Stock Car tem duas equipes da Grande Curitiba

A pouco mais de quatro quadras do Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, estão sediadas duas das principais equipes da Copa Nextel Stock Car, que neste fim de semana realiza na capital paranaense a segunda etapa da temporada 2009.

A Action Power, comandada pelo ex-piloto Paulo de Tarso, e a RC Competições, de Rosinei Campos, o Meinha, confiam no bom retrospecto para buscar a primeira vitória do ano.

“Em casa”, os times querem aproveitar o conhecimento da pista para tirar vantagem. A Dolly-Action Power venceu na pista paranaense há pouco menos de dois anos, em 2007, com Rodrigo Sperafico. E para completar o bom retrospecto, a dupla atual de pilotos, formada pelos irmãos Marcos e Pedro Gomes, coleciona resultados positivos em Curitiba.

Em quatro corridas no traçado, o atual vice-campeão da categoria, Marcos Gomes, conquistou três pódios (dois em segundo e um em terceiro lugar), além de largar na primeira fila em duas oportunidades.

Seu irmão e companheiro de equipe, Pedro Gomes, conquistou no anel externo do circuito sua primeira vitória na Stock Car, em 2004. Em 2007, Pedro largou na pole position, o que deixa o piloto confiante para o fim de semana.

Já Meinha tem no seu time Ricardo Maurício, que no ano passado faturou as duas corridas disputadas em Pinhais. O companheiro de equipe do atual campeão é o experiente Max Wilson, que após se aventurar no exterior, incluindo a Fórmula 1, voltou ao país para buscar o título da Stock Car.

Mas a missão dos dois times não será fácil. Mesmo conhecendo os atalhos da pista, terão que enfrentar adversários “duros”. Ou seja, as demais 14 equipes da categoria, dentre elas a atual campeã, A. Mattheis, e a Vogel Motorsport, dos pilotos Thiago Camilo e Paulo Salustiano, que dominou a primeira etapa, disputada há duas semanas em São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo