Principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, na sua busca por inovações, depois de inúmeras novidades dos últimos anos, agora chegou a vez de tornar a competição ainda mais adequada à realidade mundial, cada vez mais preocupada com a saúde do planeta.
Para isso, o próximo passo segue rumo à qualidade de vida, com a realização da primeira prova com foco neste tema. A Corrida Verde será no dia 25 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, iniciando o processo para um automobilismo sustentável.
Dentro da programação da etapa estão previstas a neutralização de carbono e a reciclagem de resíduos produzidos pelo evento. Para isso, contará com a parceira da Max Ambiental, que cuidará da neutralização com o plantio de árvores, e os Recicleiros, que ficarão responsáveis pelo encaminhamento dos resíduos sólidos.
Para se ter uma idéia da importância destas ações, a emissão calculada para a Stock Car, incluindo consumo de energia, de diesel para produção, da gasolina para as provas, transporte aéreo e resíduos orgânicos, é de 112,03 tCO2 (toneladas de carbono equivalente). Para neutralizar isso, serão plantadas 560 árvores como recuperação de matas ciliares do Rio Barigui, no Parque Tingui, na capital paranaense.