A Copa Caixa Stock Car adotará um velho conceito para a edição 2012 da “Corrida do Milhão”, que acontece no domingo. Em Interlagos, a prova que dará o maior prêmio do ano e, de quebra, decide o título da temporada, utilizará a forma de disputa que vigorava até o fim de 2011: uma etapa com 50 minutos mais uma volta e reabastecimento opcional, mas que influenciará diretamente na prova, uma vez que os carros não têm mais autonomia para mais de 40 minutos de competição, por conta da capacidade do tanque de combustível.
O formato será também diferente da última edição da prova, que teve 1h06min de duração e ganhou um lugar na história pelas suas intensas disputas nas primeiras posições, que entraram para a galeria dos grandes momentos do automobilismo brasileiro. E, mesmo com essas alterações, a prova ganhou em conteúdo: diversos pilotos brasileiros de renome internacional participarão da corrida. A turma da Fórmula Indy, formada por Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Helio Castroneves engrossa o grid que já é estrelado, com nomes como o de Ricardo Zonta, campeão mundial de FIA GT, com passagens pela Fórmula 1, que vem embalado pela vitória e o vice-campeonato no encerramento do Campeonato Brasileiro de Marcas.
Outra estrela da categoria, Popó Bueno quer aproveitar a prova para dar a sequência no bom momento de sua vida: o piloto carioca se casou no fim do mês de novembro com a estilista Andrea Bogosian, mas manteve em dia a preparação para a corrida. “A equipe inteira está pronta para esta batalha e seria um grande presente de casamento um bom resultado. Ou um milhão de presente!”. O fim de semana da Stock Car também terá a presença da Porsche Cup, o que é garantia de ação constante em Interlagos. A “Corrida do Milhão” está marcada para as 9h35 (horário brasileiro de verão).