O governo baiano e a Vicar Promoções, empresa que promove a Stock Car, assinaram nesta terça-feira o contrato, no valor de R$ 3,5 milhões, para a realização da primeira prova da categoria na Bahia. A etapa em Salvador, marcada para acontecer no dia 9 de agosto, será a sexta etapa da atual temporada – antes disso, haverá prova em São Paulo, no dia 5 de julho.

continua após a publicidade

A etapa de Salvador será a primeira corrida da história de Stock Car em pista de rua. Ela acontecerá nas largas avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em um percurso de 2,8 quilômetros. O governo baiano já se comprometeu a reformar todo o asfalto do trajeto e a montar a estrutura para o evento, que inclui camarotes, boxes, alambrados e arquibancadas para 60 mil pessoas.

Com esse investimento para receber a Stock Car, o governo baiano espera amenizar os efeitos da baixa temporada no turismo local. “Só de gente que vai trabalhar na corrida, são duas mil pessoas, que vão passar dez dias hospedadas na cidade”, disse o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli. “Isso sem falar dos milhares de aficionados pela velocidade.”

continua após a publicidade