A programação da “Corrida Verde”, no Autódromo Internacional de Curitiba, começa oficialmente hoje. Além da etapa de abertura da decisão da Copa Nextel Stock Car, o evento ainda contará com a presença das outras três divisões da Stock – Copa Vicar, Stock Jr. e Pick Up Racing. Desde quarta, eventos externos agitam a capital do Estado.
Primeiro, aconteceu um inusitado pitstop no centro de Curitiba. Oito mecânicos trocaram os pneus do carro pilotado por Valdeno Brito sem interromper o trânsito. “Achei a ação muito legal, foi só a gente parar o carro na rua que parou todo mundo para olhar.
A adrenalina é bem parecida, você tem que prestar a atenção em muitas coisas”, disse o paraibano, que mora em Londrina e que terá em seu carro o distintivo do Coritiba, em homenagem ao centenário do clube (o carro do curitibano – e coxa – Thiago Marques também terá a marca alviverde).
Ontem, aconteceu a tradicional carreata, saindo do Alto da Rua XV e terminando na Boca Maldita. Para evidenciar o caráter ecológico da prova, vários pilotos foram ao Parque Tingui para o plantio de árvores – os chamados “créditos de carbono”, que são trocados pelas emissões dos treinos e da corrida.
No final do dia, Nonô Figueiredo, Allam Khodair, Thiago Marques e Átila Abreu foram ao shopping Mueller para uma sessão de autógrafos. Mas hoje termina o “protocolo” e os pilotos vão para a pista. A programação começa às 7h30, com dois treinos para cada uma das categorias envolvidas.
A Stock treina entre 12h e 13h35, e entre 16h20 e 17h25. Dez pilotos são os protagonistas, os que lutam pelo título desta temporada: Cacá Bueno, Valdeno Brito, Thiago Camilo, Átila Abreu, Ricardo Mauricio, Marcos Gomes, Daniel Serra, Allam Khodair, Max Wilson e Luciano Burti. A corrida, com transmissão da TV Globo, começa às 11h de domingo.