Stock Car chega ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – A Copa Nextel Stock Car está de volta à Cidade Maravilhosa em momento de decisão. Domingo, às 11h, acontece a 11.ª e penúltima etapa da temporada, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Em jogo, o título da temporada – e quatro pilotos seguem na luta: Cacá Bueno, Thiago Camilo, Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy. A programação da etapa ainda prevê a oitava disputa da Stock Car Light e a décima corrida da Stock Júnior.

A programação oficial começa amanhã, com os treinos livres. Serão duas sessões para cada categoria, a partir das 8h. No sábado, acontecerão os terceiros treinos da Light e Jr., além dos classificatórios das três categorias. A superclassificação, que apontará o pole position da etapa, está marcada para as 12h40.

Com os resultados da décima etapa, em Tarumã, Cacá Bueno ampliou sua vantagem na liderança. Agora, o atual campeão soma 272 pontos, seguido pelo paulista Thiago Camilo, com 247; o paranaense Rodrigo Sperafico, 242 pontos, e o paulista Felipe Maluhy, com 227. Somente os quatro continuam com chances de ficar com o título e Cacá, com 25 pontos de vantagem para o segundo colocado e dependendo dos resultados, pode sair do Rio como bicampeão.

Além de ser campeão em casa, Cacá quer dar continuidade ao bom trabalho da equipe. ?Claro que penso na possibilidade de ser bicampeão no Rio de Janeiro, onde moro e em uma pista que gosto muito. Mas procuro me concentrar em continuar o trabalho bem-sucedido que conseguimos ao longo da atual temporada e lutar pelas primeiras posições, como fizemos em todas as provas realizadas?, afirma.

Ele pretende manter a estratégia das outras duas etapas do playoff. ?Desde o início, disse que para ser campeão seria muito importante a regularidade nestas últimas quatro corridas, marcando pontos em todas. O objetivo no Rio será esse. Se conseguir, no final da prova, sair com a mesma diferença para os adversários, poderei comemorar o título por antecipação. Se não, que seja em São Paulo, mesmo por apenas um ponto?, completa.

Vencedor da última etapa e terceiro colocado no geral, Rodrigo Sperafico sabe que precisa vencer para continuar com chances e sem depender de nenhum outro resultado. ?É importante entrar bem na pista já desde os treinos livres e depois é preciso ficar atento às condições do traçado?, afirma. ?Gostei do traçado do Rio, que deixou a prova menos monótona?, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo