Stock Car chega à metade da temporada

Em quatro etapas, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light teve quatro vencedores diferentes. E a lista que já traz Luiz Felipe Gama, Wellington Justino, Júlio Campos e Paulo Salustiano pode ganhar um quinto nome na manhã deste domingo, quando está marcada a quinta prova, no Autódromo Internacional de Curitiba. O grid da corrida, que vai encerrar a primeira metade da temporada, terá 32 carros.

Enquanto pelo menos uma dezenas dos participantes prepara suas armas para disputar a vitória e a liderança no campeonato, outro grupo de pilotos tem em mente a busca por adaptação e aprendizado na categoria. Nesse grupo inclui-se o nome de Walter Netto. O piloto de Manaus, que cumpre sua primeira temporada completa na categoria, estará fazendo na prova em Curitiba sua estréia na equipe Jayme Silva Racing.

Walter disputou as quatro primeiras etapas pela Pachenki Motorsport, que estréia neste ano na Stock Car V8 Light. A opção do piloto pela mudança é decorrência da necessidade de um maior aprendizado. "A equipe onde eu estava tem muito potencial e vai crescer em pouco tempo. O problema é que eu estou em uma fase de aprendizado e preciso estar num time já consolidado na Stock Light", justifica o amazonense.

Foi justamente em Curitiba que Walter Netto marcou seus únicos pontos no ano com o 14.º lugar na segunda etapa. Ele disputou aquela prova contrariando recomendação médica, em função do forte acidente que sofrera nos treinos livres. Terminou a prova chorando bastante, decorrência das fortes dores no punho. Saiu do carro e foi levado imediatamente para o ambulatório do autódromo, onde seu braço, inchado, recebeu tratamento.

A programação da Stock Car V8 Light em Curitiba será aberta nesta sexta-feira, com dois treinos, às 10h20 e às 13h20. No sábado, haverá mais um treino livre, às 8h30, e a tomada de tempos definindo o grid, às 11h25. A largada será dada às 9h50 de domingo. A ESPN Brasil vai mostrar o VT completo a partir das 19h.

Classificação

1.º) Júlio Campos (PR/Full Time), 73; 2.º) Wellington Justino (GO/BRB Racing), 57; 3.º) Luiz Felipe Gama (SP/Escuderia Lobo), 55; 4.º) Renato Jader David (SP/Carreira Racing), 52;5.º) Paulo Salustiano (SP/M4T Motorsport), 48; 6.º) Lico Kaesemodel (PR/RC Competições), 39; 7.º) Daniel Landi (SP/Carreira Racing), 31; 8.º) André Carreira (SP/Hot Car), 28; 9.º) Christian Conde (SP/Full Time), 23; 10.º) Brunno Santos (PE/Mhax Racing), 20.

Estréia de programa tira Mesquita da quinta etapa

A ascensão que Otávio Mesquita tem experimentado em sua temporada de estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light será interrompida na quinta etapa, neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto paulista não vai disputar a prova em função de sua agenda de compromissos com a Rede Bandeirantes, onde comanda, nas madrugadas de segunda a sábado, o programa A Noite é uma Criança.

Na véspera da prova, Otávio estará envolvido com a gravação do piloto de Cidade Nota 10, nova atração da emissora que irá ao ar todos os domingos. A edição de estréia será exibida nas tardes de domingo. "Esse programa será uma espécie de gincana entre cidades. Estamos trabalhando nesse projeto já há algum tempo e, no sábado da corrida em Curitiba, vou estar gravando o piloto do Cidade Nota 10 em São Paulo", ele justifica.

Mesmo sem esconder a empolgação com o novo trabalho, Otávio se diz chateado por não participar da corrida da Stock Car V8 Light em Curitiba. Ele foi nono colocado na prova de 3 de julho em São Paulo, cumprindo a meta de estar entre os dez primeiros colocados até sua quarta prova na categoria. "Agora, minha meta era de terminar entre os cinco primeiros, porque entre os dez eu já cheguei. Vai ficar para a próxima", promete.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo