STJD tira mando de campo do Atlético

O Atlético perdeu um mando de campo pelo comportamento de torcedores no jogo contra o Corinthians, no último dia 29, pela Copa do Brasil. Mas diante da pena máxima de 40 jogos atuando fora de casa, o clube ficou de certa forma aliviado com a sentença do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os auditores foram unânimes em acompanhar a pena sugerida pelo relator Paulo Bracks, que além do mando de um jogo aplicou multa de R$ 10 mil ao Furacão. De acordo com a denúncia do árbitro carioca Nielsen Nogueira Dias, quatro bombas foram arremessadas por torcedores do Atlético em direção ao espaço onde estavam os corintianos. Cada explosivo foi considerado uma infração diferente, com pena prevista de perda de 1 a 10 mandos de campo.

Não cabe recurso da decisão, que deverá ser cumprida na Copa do Brasil de 2010 o clube ainda vai confirmar com a CBF. Neste caso, o Rubro-Negro teria que jogar em estádio a mais de 100 quilômetros de Curitiba, mas podendo cobrar ingressos.

No mesmo julgamento, o atacante Dentinho, do Corinthians, pegou gancho de três jogos pela cotovelada ao atleticano Rafael Moura. Já o árbitro, que não puniu o corintiano pela agressão, acabou absolvido. O STJD também não castigou os clubes pelo atraso para entrar em campo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna