STJD suspende atacante Edmundo por dois jogos

O atacante Edmundo, do Palmeiras, foi suspenso por dois jogos pela 2.ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa de uma entrada dura no zagueiro Miranda, do São Paulo, durante o clássico do dia 27 de maio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, Edmundo desfalca o Palmeiras nas partidas contra o Botafogo, sábado, no Palestra Itália, e Goiás, no domingo seguinte, dia 17, no Serra Dourada. O atacante deixou o plenário irritado e não quis conceder entrevista. Saiu do prédio rapidamente, e o advogado Luiz Roberto Martins Castro disse que vai consultar a diretoria do clube para saber se recorre ou não da decisão.

"Por mim, eu entraria com recurso, até porque houve dois votos favoráveis ao meu cliente", disse Castro, referindo-se à contagem total dos votos: 3 a 2 contra Edmundo, sendo esses dois votos por uma pena mais branda: a de apenas uma partida de suspensão. Se a pena fosse superior a três jogos, o clube pretendia pedir um efeito suspensivo da pena.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo