Itamar Bernardes, técnico.

O Paranavaí está fora da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva colocou o Gama na segunda fase do torneio, ao considerar que Alan, apesar de estar sem inscrição no torneio, não interferiu no resultado (0 x 0) do jogo entre os dois times em Paranavaí, no dia 4 de fevereiro. O atacante, reserva, não entrou em campo.

Foi a segunda vez que o STJD analisou a questão. Na primeira, deu ganho de causa ao Paranavaí, por quatro votos a zero. Agora, por seis a um, os auditores deram a vitória ao Gama, que solicitou a revisão do caso, alegando que Alan não assinou a súmula da partida.

O Gama ficou com a vaga não apenas por ter convencido o STJD de que Alan não teve participação no empate sem gols, em Paranavaí. No jogo de volta, em Brasília, a equipe do Distrito Federal venceu por 3×0.

Com a decisão, ficam marcados para os dias 24 e 7 de abril os jogos entre Gama e Botafogo. O primeiro será em Brasília.

Sem o Paranavaí, Londrina e Prudentópolis passam a ser os únicos paranaenses na Copa do Brasil. Ambos se preparam para receber times gaúchos. Na próxima quarta-feira, o Tubarão terá o Grêmio como adversário. No dia 24, o Prudentópolis vai encarar o Internacional.

continua após a publicidade

continua após a publicidade