Campinas – A surpreendente eliminação do Figueirense foi um dos destaques na rodada de quarta-feira da Copa do Brasil. O time catarinense perdeu por 1 a 0 para o São Gabriel-RS, clube que participou da Série C do Campeonato Brasileiro, em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mas nem tudo é festa para o clube gaúcho, que não vai poder enfrentar o Palmeiras em seu estádio.

O STJD multou o São Gabriel em R$ 50 mil e ainda lhe tirou o mando de campo, devido a um copo plástico arremessado pela torcida em seu estádio contra o assistente Marcos Ibañez, no primeiro jogo com o Figueirense na Copa do Brasil, dia 4 de fevereiro.

Mas esta não foi a única interferência do STJD na Copa do Brasil. Em sessão realizada quarta-feira no Rio, o Tribunal eliminou duas equipes da disputa. Uma delas foi o Gama-DF, que venceu o Paranavaí por 3 a 0, em Brasília, mas acabou sendo excluído pela escalação irregular do meia Alan, ainda no primeiro jogo. Assim é o time paranaense quem será o adversário do Botafogo-RJ. Já o Santa Cruz nem precisou entrar em campo contra o Barra-MT, que estava com 17 atletas em situação irregular no primeiro jogo e deu adeus à Copa do Brasil.

continua após a publicidade

continua após a publicidade