O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, revelou nesta quinta-feira que vai intimar o goleiro Renê e o atacante Val Baiano, ambos do Barueri, para esclarecer o caso sobre a suposta “mala branca” no Brasileirão.

continua após a publicidade

Depois da vitória sobre o Flamengo, na quarta-feira, Val Baiano revelou que os jogadores do Barueri receberam um incentivo financeiro do Cruzeiro para ganhar o jogo. E Renê confirmou a existência da “mala branca”, mas não citou o clube mineiro.

A diretoria do Barueri revelou desconhecer a existência de qualquer “mala branca”. Já o Cruzeiro, que disputa com o Flamengo uma vaga na Libertadores de 2010, negou o pagamento do incentivo financeiro. E o clube carioca pediu um investigação do caso.

“Há muitas contradições. Todo final de campeonato tem uma história de mala branca”, afirmou o procurador do STJD. “Caso haja denúncia, a punição para quem ofereceu e recebeu a mala branca é de dois a quatro anos de suspensão. Não há punição aos clubes envolvidos nisso no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.”

continua após a publicidade