Em rápida decisão, e por unanimidade dos votos (5 x0), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta quinta-feira (31) o pedido de recurso do Londrina e manteve a punição de seis pontos imposta ao clube pela escalação irregular do volante Germano, ainda na primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Desta forma, o Tubarão termina a primeira fase do Estadual em quinto lugar, com 15 pontos, e enfrentará o Atlético nas quartas de final, com o primeiro jogo sendo no VGD, neste domingo (3), às 16h, e a volta acontecendo no domingo seguinte (10), na Arena da Baixada.
Os outros confrontos das quartas também acabaram sendo definidos e todos aconteceração no domingo. Líder da primeira fase, o Paraná pega o Foz, com o primeiro jogo no ABC, às 18h30, o J. Malucelli enfrenta o PSTC, às 16h, em Cornélio Procópio, e o Coritiba encara o Toledo, às 11h, no 14 de Dezembro.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve homologar a rodada no começo da tarde desta quinta-feira.
Entenda o caso
O Londrina escalou o volante Germano na primeira rodada do Campeonato Paranaense, na vitória por 2×0 sobre o PSTC, de maneira irregular. O jogador havia sido suspenso por um jogo ainda no ano passado, após agredir o lateral-direito Norberto, do Coritiba, na semifinal do Estadual de 2015.
No entanto, o Tubarão alegou que não foi avisado oficialmente da decisão e por isso colocou o atleta em campo. O clube já havia perdido os dois julgamentos no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).