O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a punição aos zagueiros Manoel, do Atlético, e Danilo, do Palmeiras, pelo polêmico caso envolvendo os jogadores no duelo entre as equipes, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta-feira (15).
O meio-campo Paulo Baier também voltou a pauta do STJD, graças a expulsão ocorrida no mesmo confronto. O experiente meia atleticano foi absolvido e está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para o jogo contra o Vasco, neste sábado, no Rio de Janeiro.
Com a manutenção da suspensão dos defensores, Manoel recebe 4 jogos de punição – como já cumpriu dois, fica de fora dos duelos contra Vasco (sábado) e Santos (quarta-feira) -, e Danilo terá que cumprir 11 jogos de suspensão – já cumpriu dois confrontos. Ambos vinham jogando graças a um efeito suspensivo.
Com a suspensão de Manoel, o técnico Paulo César Carpegiani deve escalar o zagueiro Leandro, que vinha treinando pelo lado direito. O treinador aguarda ainda a liberação do lateral-esquerdo Jean, que saiu do jogo contra o Cruzeiro com dores musculares.