Antes mesmo de receber qualquer denúncia do Atlético contra a arbitragem de Guilherme Cereta, no jogo diante do Grêmio, o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que, caso não seja bem fundamentada, a reclamação será arquivada, como as demais que têm chegado ao tribunal. E deixou um recado aos clubes que têm reclamado das arbitragens. ?Eles devem se concentrar mais no campo de jogo.?
Sobre as declarações do técnico Roberto Fernandes e do zagueiro Danilo, que criticaram a atuação do árbitro, Schmitt comentou que ?até o momento não foi identificada nenhuma resignação que ultrapassasse o limite do razoável?. Mas ele disse que vai aguardar o teor da súmula e relatório da partida. Em caso de dúvida poderá solicitar gravações que possam incriminar o clube.
Além dessas situações, os dirigentes do Atlético também serão convocados para uma conversa com o pessoal do STJD, em relação à venda de bebidas alcoólicas no estádio, o que é proibido pela CBF. No site do STJD, consta que o clube foi oficiado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.
O que se sabe é que os bares da Arena conseguiram liminar na Justiça Comum e o clube apenas está cumprindo a decisão.