STJD livra Corinthians de punição e libera Felipe

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Corinthians, nesta quinta-feira, da perda de dois mandos de campo pelos incidentes ocorridos contra o Flamengo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2009.

Também o goleiro Felipe foi absolvido da suspensão de duas partidas por problemas ocorridos no mesmo confronto. Em ambos os casos, a punição havia sido decidida em primeira instância. Mas o Corinthians recorreu e conseguiu reverter a decisão, que valeria para as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2010.

A denúncia contra o Corinthians era dupla: pelo arremesso de um objeto no gramado e pela invasão de um torcedor, que inclusive tentou agredir o bandeirinha Alessandro Álvaro Rocha de Matos. Inicialmente multado em R$ 20 mil, o clube terá de pagar R$ 17 mil.

Já o goleiro Felipe havia sido suspenso por fazer gesto de roubo ao árbitro Evandro Rogério Roman, além de deixar de pular em um pênalti cobrado por Leonardo Moura. O Flamengo venceu a partida por 2 a 0.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo