O São Paulo conseguiu uma pequena vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira, na tentativa de recuperar três de seus jogadores para o confronto diante do Goiás, no domingo. O volante teve a pena reduzida para apenas um jogo e, como já cumpriu a suspensão, está liberado para entrar em campo no Serra Dourada, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Já os atacantes Borges e Dagoberto não tiveram a mesma sorte. O STJD manteve os três jogos de suspensão para os jogadores, que seguem fora da equipe contra os goianos. Os três jogadores haviam recebido o cartão vermelho no jogo contra o Grêmio, no dia 4 de novembro, em Porto Alegre. No primeiro julgamento, eles foram condenados a cumprir três jogos de suspensão.
Como cumpriram somente duas partidas, Borges e Dagoberto só retornam ao time para o duelo com o Sport, na última rodada, no Morumbi. O São Paulo conseguiu reverter a punição imposta pelo STJD ao estádio, que havia sido vetado devido à invasão de um torcedor no confronto contra o Internacional.
O superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, comemorou a liberação de Jean. “Ele tem agora a oportunidade de jogar com o Goiás. Gostaria que o Dagoberto tivesse a oportunidade também, mas reconheço a decisão. Foi justo e estamos satisfeitos, embora eu estaria mais satisfeito se o Jean já tivesse jogado a partida anterior, contra o Botafogo”, declarou.
Com a liberação, Jean deverá atuar na lateral-direita contra o Goiás. Ricardo Gomes deve formar o time com Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e André Dias; Jean, Arouca, Jorge Wagner, Hernanes e Junior César; Washington e Hugo.
