O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quinta-feira (5) a interdição do Estádio dos Aflitos, pertencente ao Náutico, pelos incidentes do último domingo no jogo contra o Botafogo (quando o zagueiro André Luiz e o presidente Bebeto de Freitas foram presos), até o julgamento do caso na próxima quarta-feira, dia 11. O próximo compromisso da equipe em casa será no dia 14 de junho, contra o Vasco.
O relatório do árbitro Wilson Luiz Seneme foi fundamental para que o presidente do STJD, Rubens Approbato, adotasse essa decisão. O juiz paulista, que apitou a partida, classificou o gramado como ruim e disse que o Estádio dos Aflitos tem problemas técnicos em relação ao Estatuto do Torcedor.
O time foi indiciado nos artigos 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, com multa de até R$ 200 mil e a perda do mando de até dez jogos), 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização, com multa de R$ 10 mil e a interdição do local) e 206 (dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos), que prevê a multa de mil reais por minuto, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).