O São Paulo começa a desconfiar da formação de um complô para que o time não continue liderando com tanta folga o Campeonato Brasileiro. Tudo para abalar o Tricolor e fazer despencar a vantagem de oito pontos (50 a 42) para o segundo colocado, o Cruzeiro. Assim, restando 15 rodadas para o fim, a disputa ganharia um molho.
O clube será julgado no STJD por conta de uma tentativa de invasão de campo de um torcedor na partida contra o Goiás, em Goiânia, dia 19 de agosto – a partida terminou empatada em 0 a 0.
Além de o goleiro reserva Bosco estar na mira do tribunal, pela simulação de ter sido atingido por uma pilha, após o clássico contra o Palmeiras, a entidade já solicitou as imagens da TV que flagram o meia Hugo cuspindo no zagueiro Daniel Marques, do Paraná, na goleada por 6 a 0. Na súmula do jogo, o juiz goiano Elmo Alves Resende Cunha justifica a expulsão por menosprezo de Hugo ao adversário com a seguinte frase: ‘Joga sua bolinha. Já tá tomando de seis e quer mais?’ O são-paulino pode pegar um gancho de 120 a 540 dias.