Michel Bastos voltará a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela segunda vez em menos de um mês. O jogador do São Paulo foi denunciado nesta sexta-feira por causa da expulsão sofrida na partida contra o Flamengo, no dia 24 de setembro, no Morumbi.
Bastos foi denunciado pela Procuradoria com base na súmula e em vídeos do jogo pela falta dura cometida em Everton, da equipe carioca. O meia, que também vem atuando como lateral-esquerdo, recebeu o cartão vermelho direito logo após atingir o tornozelo do adversário em um imprudente carrinho.
Ele foi enquadrado no artigo 254, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar jogada violenta. Qualquer ação cujo emprego de força seja compatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade”. O artigo prevê pena de suspensão de uma a seis partidas.
O julgamento está marcado para às 15 horas da próxima quarta-feira, dia 8. Será o segundo julgamento do atleta em menos de 30 dias. No início de setembro, ele foi punido com uma partida de suspensão, cumprida automaticamente no jogo seguinte, pela expulsão no confronto com o Figueirense, no dia 31 de agosto.