Após quase quatro horas de julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entendeu que não houve marmelada na Série C. Por unanimidade, a 4.ª Comissão Disciplinar manteve o resultado do jogo entre Toledo e Marcílio Dias (0 a 0), e, por conseqüência, confirmou a classificação das duas equipes para a 2.ª fase da competição.

continua após a publicidade

O jogador Rafinha, pivô do processo, ao comentar em entrevista à uma emissora de rádio, sobre uma possível manipulação do resultado por parte de jogadores dos dois times, escapou do risco de eliminação do futebol.

Ele pegou suspensão de cinco partidas. O tribunal também condenou o Toledo a multa de R$ 500 e o Marcílio a pagar R$ 3.500 pelo atraso no reinício do jogo depois do intervalo.

Ainda cabe recurso da decisão, mas, assim mesmo, a CBF deve marcar para a semana que vem o início dos jogos do Grupo 24 na Terceirona, composto ainda pelos gaúchos Brasil de Pelotas e Caxias. A sentença frustra Engenheiro Beltrão e Inter de Santa Maria, que queriam a anulação dos jogos da última rodada do Grupo 16.

continua após a publicidade

Primeiro a depor, após a apresentação de vídeos e áudios da partida, Rafinha negou ter acertado o resultado com jogadores do Marcílio Dias. O volante disse que combinou com os próprios companheiros para segurar o jogo, já que o empate favorecia o Porco.

Cobrança

continua após a publicidade

Depois, o técnico do Marcílio Dias, Sérgio Ramirez, que também foi a julgamento, mas acabou absolvido, foi convocado e lembrou lances da partida, que mostravam a vontade dos times de fazer gols.

Outro depoimento importante foi do delegado da CBF na partida, Leonides Drevek, que disse ter ouvido o presidente do Toledo cobrando a vitória dos jogadores. Também falaram o radialista Carlos Alberto, de uma rádio de Toledo, o capitão Alex, do Marcílio, e o presidente do clube catarinense, Marlon Bendini.

O presidente do Toledo, Irno Piccinini, disse que estava seguro do resultado. “Por isso, nem viajei ao Rio de Janeiro. Não fizemos nada errado. Só foi uma pena perdermos um jogador importante, por cinco jogos, devido a uma declaração infeliz”, falou.