STJD autoriza e Cruzeiro pode escalar novo lateral

O Cruzeiro finalmente está seguro de pode escalar o lateral-esquerdo Breno Lopes, contratado junto ao Paraná há cerca de um mês. Nesta terça-feira, o clube revelou que recebeu um comunicado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) afirmando que o jogador pode ser utilizado no Brasileirão.

Breno fez mais do que seis partidas pelo Paraná na Série B e o Cruzeiro temia ser punido por utilizar um jogador que extrapolou o limite de jogos no Campeonato Brasileiro, ainda que em outra divisão.

Para dizimar qualquer chance de punição, o Cruzeiro questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o tema e foi autorizada a escalar o jogador. Mesmo assim, por precaução, a diretoria foi atrás do STJD, que garantiu que não há problemas na escalação do lateral.

Breno Lopes fica imediatamente à disposição do técnico Marcelo Oliveira, que pode aproveitá-lo já nesta quarta-feira, quando o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão. O lateral só não pode atuar na Copa do Brasil, porque já jogou pelo Paraná nesta competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo