STJD absolve técnico Mano Menezes por unanimidade

Na noite desta segunda-feira, o treinador do Corinthians, Mano Menezes, foi absolvido por unanimidade em julgamento realizado na Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio. Ele era acusado de atitude antidesportiva no empate por 2 a 2 entre o time do Parque São Jorge e o Prudente, no dia 26 de maio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, quando foi expulso por reclamação pelo árbitro Paulo César de Oliveira, no segundo tempo.

Mano Menezes corria o risco de pegar até seis jogos de suspensão de acordo com o artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Contudo, o auditor-relator dr. Henrique Dominich aceitou a defesa feita pelo advogado do clube do Parque São Jorge, João Zanforlim, que usou imagens de jogos na Copa do Mundo da África do Sul, nos quais treinadores como Marcello Lippi e Diego Maradona reclamaram da mesma forma que Mano Menezes fez, sem terem sido expulsos das partidas de suas equipes.

Com isso, os outros membros do STJD acompanharam o voto de Dominich na questão envolvendo o treinador corintiano e o absolveram. Agora, ele poderá estar no banco de reservas na partida contra o vice-líder Ceará, dia 14 de julho, às 21h50, no Castelão, logo após o Mundial da África do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo