Brasília – Uma nova reviravolta ocorreu na noite de ontem na disputa pelos cargos de diretoria da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O ministro João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu à noite uma liminar restabelecendo a validade da eleição ocorrida em dezembro para a escolha dos novos dirigentes da entidade. Uma decisão anterior à de Noronha, da Justiça do Rio de Janeiro, tinha suspendido os efeitos da eleição.

continua após a publicidade

Assim, Jorge Lacerda da Rosa volta a ser o presidente da entidade. O caso chegou ao STJ porque havia um conflito entre decisões judiciais. Noronha tomou sua decisão ao analisar um pedido da Federação Brasiliense de Tênis (FBT) para que resolvesse o conflito.

Após analisar a situação, o ministro cassou os efeitos de uma decisão da 47.ª Vara Cível do Rio de Janeiro que invalidava a eleição realizada em dezembro. A eleição tinha sido invalidada a pedido da Federação de Tênis do Piauí.

Noronha decidiu centralizar os eventuais pedidos urgentes sobre o caso na 17.ª Vara Federal do Distrito Federal. Ele também determinou a suspensão do processo que tramita na 47.ª Vara Cível do Rio. A Federação de Tênis do Piauí ainda pode recorrer da decisão de Noronha, informou o STJ.

continua após a publicidade