O escocês Andy Murray não resistiu ao experiente Radek Stepanek e protagonizou nesta quinta-feira a segunda “zebra” do Masters 1000 de Paris. O número quatro do mundo se despediu do torneio ao ser derrotado de virada por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.
Número 14 do ranking, o tenista checo avançou às quartas de final da competição, quando enfrentará o vencedor do confronto sul-americano entre o chileno Fernando González e o argentino Juan Martín Del Potro.
Com a eliminação precoce, Murray voltará sua atenção agora à disputa do ATP Finals (ex-Masters Cup), a partir do dia 22 de novembro. A derrota do britânico foi a segunda decepção do torneio, já que o número 1 Roger Federer surpreendeu ao ser derrotado pelo francês Julien Benneteau logo em sua estreia, na quarta-feira.
Nesta quinta, Murray e Stepanek fizeram um duelo equilibrado, com maior vantagem para o escocês logo no início. Como fez em sua estreia, o número quatro do mundo mostrou bom desempenho no saque e fechou o primeiro set sem ter o serviço ameaçado.
Stepanek, porém, reagiu na segunda parcial e também passou a exibir força no saque. Acertou 92% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço e, dessa forma, não cedeu nenhuma chance de quebra ao rival. No terceiro set, o checo manteve o bom saque, com acerto de 94%, e chegou a abrir 5 a 2 no placar, antes de fechar em 6/4, após 1h37min de confronto.