Atual campeão do ATP 250 de San Jose, o checo Radek Stepanek decepcionou nesta quarta-feira e foi eliminado logo em sua estreia no torneio americano deste ano. O cabeça de chave número três perdeu do belga Xavier Malisse, 107.º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

continua após a publicidade

Stepanek, número 14 do mundo, não deu muito trabalho para Malisse. Conhecido por seu forte saque, o checo mostrou instabilidade no fundamento, com sete aces e três duplas faltas. Assim, teve o serviço quebrado por duas vezes, uma em cada set.

Ele ainda teve quatro chances para quebrar o saque do belga, mas não conseguiu se impor. Na segunda rodada, Malisse enfrentará o experiente americano Michael Russel, que eliminou o coreano Kyu Tae Im – entrou na chave principal como lucky loser.

Cabeça de chave número cinco, o alemão Tommy Haas foi outro tenista favorito a dar adeus ao torneio nesta quarta, pela segunda rodada. Ele foi derrotado por Denis Istomin, do Usbequistão, número 96 do ranking. Istomin venceu por 7/6 (7/3) e 6/2.

continua após a publicidade

Ainda pela segunda rodada, o alemão Philipp Kohlschreiber superou o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0, com direito a um “pneu”: 6/2 e 6/0. Nas quartas, Kohlschreiber enfrentará justamente o algoz de Haas.

Mais cedo, o checo Tomas Berdych bateu o finlandês Jarkko Nieminen por 6/3 e 6/2. Berdych encara o vencedor do confronto entre os americanos Andy Roddick, cabeça número 1, e Ryler Deheart.

continua após a publicidade