Stepanek coloca checos na frente da Sérvia na Davis

Beneficiado pela desistência de última hora do sérvio Novak Djokovic, que alegou uma gastroenterite para não entrar em quadra, Radek Stepanek venceu Viktor Troicki por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira, em Belgrado, e colocou a República Checa na frente da Sérvia na série melhor de cinco confrontos entre os dois países na semifinal da Copa Davis.

Tenista número 2 do mundo, Djokovic era o grande trunfo da Sérvia para o primeiro dia de duelos entre as duas nações. E ele vinha com moral depois de ter eliminado o suíço Roger Federer e sido vice-campeão do US Open na última segunda-feira, quando caiu diante do espanhol Rafael Nadal na decisão do Grand Slam.

Para superar o substituto de Djokovic, Stepanek aproveitou cinco das sete chances que teve de quebrar o adversário no duelo, enquanto Troicki desperdiçou sete das nove oportunidades que ganhou para ganhar games no serviço do adversário. Curiosamente, ao mesmo tempo o sérvio não soube se fazer valer da melhor eficiência do seu saque. Com 64% de aproveitamento no primeiro serviço, ele contabilizou 20 aces, contra apenas oito do checo.

Com o triunfo de Stepanek, Tomas Berdych terá a chance de abrir 2 a 0 para a República Checa em duelo contra Janko Tipsarevic, também nesta sexta-feira. Tenista número 1 do seu país e o sétimo colocado do ranking da ATP, Berdych defenderá o seu teórico favoritismo diante do atual 37.º do mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna