Stepanek bate Monfils e conquista título em Washington

O checo Radek Stepanek surpreendeu e conquistou, neste domingo, o título do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Há mais de dois anos sem ganhar uma competição de nível ATP – a última havia sido em 2009, no Torneio de San Jose, também em solo norte-americano -, o tenista de 32 anos derrotou o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Atual número 54 do ranking mundial da ATP, o fim da seca de títulos renderá a Stepanek mais 500 pontos na lista que será atualizada nesta segunda-feira. Assim, o checo deverá estar entre os 40 melhores tenistas do mundo. Além dos pontos, faturou mais US$ 264 mil (mais de R$ 416 mil) de premiação pela sua quinta conquista na carreira profissional.

Na partida contra Monfils, o terceiro cabeça de chave que venceu em seus seis jogos no Torneio de Washington, ficou nítida a vantagem física de Stepanek. No dia anterior, por causa da chuva na capital norte-americana, o tenista francês teve que jogar um duro e equilibrado duelo contra o local John Isner, pelas semifinais, até 1h15 da madrugada (horário local) e teve pouco tempo de recuperação até o início da decisão deste domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo