Paulinho voltou com “bagagem” para ser campeão.

O piloto Paulo Stedile dá show nos Estados Unidos e é vice-campeão na categoria quatro tempos do campeonato Florida Winter AM Series, realizado na Flórida. Com este resultado num dos principais campeonatos das Américas e com participações de grandes feras do motocross, Paulinho é o brasileiro que mais se destacou e conseguiu sucesso nos Estados Unidos.

Depois de uma temporada de dois meses na terra do “Tio Sam”, onde participou de um dos campeonatos de motocross mais fortes do planeta, Paulinho volta a Curitiba trazendo na bagagem bons resultados e uma boa bagagem de competições de alto nível. Durante o período em que permaneceu na Flórida, o piloto da equipe Tork/Yamaha disputou cinco provas nas categorias Quatro Tempos e Money Class. Na Quatro Tempos, uma categoria que não existe no Brasil e que reúne máquinas de grande potência (acima de 450 cilindradas), Paulinho Stedile conquistou resultados importantíssimos: um primeiro, um segundo e um terceiro lugares em três das cinco provas do campeonato.

Na Money Class, Stedile chegou ao final da competição, também disputada em cinco etapas, em sétimo lugar na classificação geral.

Dois resultados altamente expressivos, uma vez que Stedile competiu com pilotos bastante experientes e acostumados a correr no comando de máquinas muito potentes. “Para mim foi uma experiência fantástica. Competi com pilotos de alto nível do motocross, enfrentei pistas cheias de dificuldades e isto me fez aprender muita coisa que eu não conhecia e que agora, quando chegar ao Brasil, vou aplicar durante as competições que participarei, principalmente no campeonato brasileiro”, disse Paulinho.

E aproveitou também a oportunidade para dizer que o estágio que fez nos Estados Unidos foi muito importante. “Em cada etapa aprendi algo novo e muito importante para o meu futuro como piloto. Os Estados Unidos são uma escola maravilhosa, motivo pelo qual estou perfeitamente recompensado por ter participado do Campeonato Florida Winter AM Series, um dos melhores das américas”, afirmou.

Na quinta e última etapa da categoria Quatro Tempos, Paulinho terminou a prova em primeiro lugar. “Uma conquista simplesmente espetacular”, afirmou. “Tive um desempenho excelente e por isso, ao receber a bandeirada, recebi os aplausos do grande público. E para quem chegou aqui como um ilustre desconhecido e terminou conquistando a vitória em uma das etapas, não poderia ter sido melhor”, disse.

Sobre sua participação, Stedile disse que o resultado superou toda e qualquer expectativa. “Realmente foi muito boa a minha participação”, disse. E o piloto ainda manda um recado. “Estou voltando com tudo e este ano não vai ter para ninguém no Brasil, vou levar todos os títulos para casa.”

continua após a publicidade

continua após a publicidade