Num emocionante salto, Paulinho fez a galera que foi ao antigo Bali Hai acompanhar a prova delirar com um espetáculo à parte. |
O piloto paranaense Paulo Stedile, da equipe Tork/Yamaha, foi a grande sensação da terceira etapa da Copa Verão de Motocross, encerrada no último fim de semana em Guaratuba. Stedile venceu as provas das categorias 125cc e 250cc, mostrando boa evolução pelos dois meses que passou no motociclismo norte-americano, onde ficou do fim do ano passado ao início deste.
Esta foi a única participação do piloto na competição, já que nas duas etapas anteriores ele não pôde participar, por estar na Flórida. Mesmo assim Paulo Stedile ficou em quinto lugar na classificação geral do torneio.
Na prova da categoria 125 cilindradas Paulo Stedile fez a galera, que compareceu em peso à arena montada no antigo Bali Hai, ir ao delírio. Largando na última posição, acelerou forte sua moto e na terceira volta assumiu a liderança da corrida, não dando chance aos seus adversários até a bandeirada final. Paulinho cruzou a linha de chegada com 30s de vantagem sobre Kurtt Rocha, o vice-campeão, e uma volta à frente de Jhonatan Menegasso, o terceiro colocado na prova.
Na outra categoria, a 250cc, Paulinho largou na frente, mas na quarta volta deixou a moto “morrer”, possibilitando a ultrapassagem do piloto Ivan Júnior, que vinha logo atrás. Mas esta situação durou pouco tempo uma vez que Paulinho, com toda sua experiência e qualidade técnica, rapidamente recuperou a posição perdida e voltou a ocupar o primeiro lugar, posição que manteve até o fim da prova.