Stedile retorna às pistas

O paranaense Paulo Stedile está de volta às pistas. Quase um ano e meio depois de um acidente que por pouco o deixou sem o movimento das pernas, ele retornou às competições neste fim de semana. E o retorno de Stedile – um dos principais pilotos do motocross brasileiro – foi em alto estilo, com duas vitórias na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Veloterra, disputada na cidade de Campo do Tenente.

Apesar de ter sido o primeiro colocado em duas categorias (125 cilindradas e Força Livre Especial), para Paulo Stedile a maior vitória foi ter voltado a competir. É que depois do acidente sofrido em novembro de 2004, durante uma prova do Campeonato Brasileiro de Arenacross, Paulinho teve que fazer a reconstrução de uma vértebra. Segundo os médicos, com risco de não voltar a andar. "Foi um choque muito forte, quando caí de minha moto durante um salto bastante alto. Ainda bem que consegui uma recuperação rápida", afirmou Paulinho, que surpreendeu até mesmo os médicos.

O retorno de Paulo Stedile às pistas foi em uma prova de veloterra devido a ausência de obstáculos (a modalidade é uma espécie de motocross, mas sem rampas). "Ali o negócio é acelerar. E deu pra ver que ainda lembro bem como fazer, já que cheguei vinte segundos à frente do segundo colocado", comentou o piloto. Já da bandeirada de chegada Stedile demonstrou não estar tão lembrado assim. Ao completar a última volta, ele estava tão emocionado que nem percebeu a bandeirada. Continuou acelerando até ver seus companheiros de equipe invadirem a pista para comemorar. "Foi fantástico. Um sentimento de vitória como nunca tinha experimentado em minha vida", disse Paulo Stedile.

Dado o primeiro passo, o piloto paranaense agora quer se reencontrar com as pistas de motocross. De acordo com ele, será preciso mais algum tempo. E por isso estas provas de veloterra serão importantes. Mas, com o primeiro desafio vencido, ele espera voltar em breve à sua categoria preferida, onde é um dos maiores pilotos do País. "Este já será um outro salto. Um outro desafio para o qual começarei a me preparar a partir de agora", frisou Stedile.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo