O piloto curitibano Paulo Stedile voltou às pistas neste fim de semana em grande estilo. Depois de seis meses afastado, o piloto conquistou o 2.º lugar na abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, em Rio Negro.
Stedile, que corre pela KTM/Oásis, teve que enfrentar, além dos adversários, a lama e a chuva na pista. Mas com experiência e técnica o piloto saiu na frente na VX1, principal categoria da competição, e ficou na liderança por quinze minutos. ?Consegui largar bem, mas ainda não estou na forma física adequada?, comentou ele.
Para Paulinho, voltar às pistas já fazendo um segundo lugar é mostrar a sua dedicação e força de vontade. Depois de seis meses afastado das corridas devido a uma cirurgia no joelho direito, Stedile treinou apenas duas semanas para a primeira etapa do brasileiro de velocross.
Há anos entre os melhores do País da modalidade, Stedile acredita também que a estrutura da equipe fez com que o bom resultado viesse tão rápido. ?A gente tem uma ótima estrutura e uma moto muito boa, além de uma equipe de mecânicos excelente, só tenho a agradecer, pois sozinho não teria conseguido?.
Stedile volta às pistas na próxima etapa do brasileiro que será em Teresópolis, no Rio de Janeiro.