Stallworth sonha com a seleção

São Paulo – Enquanto os brasileiros que atuam na NBA não sabem se irão defender o País no Pan e Pré-Olímpico de Basquete, um norte-americano está louco para vestir a camisa da seleção. É o ala Shamell Stallworth, de 26 anos, que defende o Clube Paulistano.

Quando chegou a São Paulo, há dois anos, o jogador se encantou com a simpatia e hospitalidade do povo brasileiro. Não quis mais saber de voltar.

No interior, em Araraquara, conheceu Lucilene, sua namorada e mãe de seus dois filhos gêmeos, que virão ao mundo em duas semanas: Jordan e Shamell Jr.

Adaptado ao país e apaixonado pela comida brasileira – adora se esbaldar em churrascarias -, o garoto natural de São Francisco, na Califórnia, está de casamento marcado, por enquanto só no civil, o que deve facilitar ainda mais a papelada para conseguir a dupla cidadania. ?O casamento na igreja vai demorar um pouco. Estou só enrolando…?, fala Shamell, brincando. O casório no cartório sai em três semanas.

No Brasil, Shamell diz ter encontrado oportunidade para atuar. Nos Estados Unidos, jogou no basquete universitário e na liga profissional ABA. ?Mas nos Estados Unidos, se você não joga na NBA, não tem oportunidade. Ganha pouco?, conta o ala, ao lembrar que ganhava US$ 100 por jogo. ?Aqui, pagam melhor?, acrescenta.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo