As duas equipes de melhor campanha da NBA se enfrentaram sábado à noite em um jogo bastante esvaziado, sem a presença dos principais jogadores dos dois times. Com um conjunto melhor e jogando diante da sua torcida, o San Antonio Spurs bateu o Golden State Warriors por 107 a 85, num resultado que pode mudar os rumos da temporada.

continua após a publicidade

Após sofrer a quinta derrota desde a lesão de Kevin Durant, sete jogos atrás, o Warriors aparece com aproveitamento de 78,8%, com 52 vitórias em 66 jogos. O Spurs iguala essa campanha se vencer o Atlanta Hawks, na segunda-feira, uma vez que tem 51 vitórias em 65 partidas. Os dois times não só brigam pela liderança da Conferência Oeste, como da NBA de forma geral.

continua após a publicidade

Apesar da importância desse jogo, o Warriors optou por descansar Draymond Green, Andre Iguodala, Stephen Curry e Klay Thompson – isso sem contar a ausência de Durant. Já o Spurs perdeu LaMarcus Aldridge, que vai ficar de fora da equipe por tempo indeterminado após ser diagnosticado com arritmia cardíaca, e também não contou com Kawhi Leonard, que tinha um protocolo de concussão, e o machucado Tony Parker.

continua após a publicidade

Mais acostumado ao jogo coletivo, o Spurs sentiu menos as ausências e liderou o placar durante toda a partida. No intervalo, já ganhava por 15 pontos. Dali em diante, a vantagem nunca foi menor do que dois dígitos. Isso possibilitou aos dois técnicos utilizarem reservas e analisarem o elenco. O cestinha do jogo veio do banco do Warriors: Ian Clark, com 36 pontos.

Alheio à disputa pela liderança do Oeste, o Cleveland Cavaliers se preocupa em manter a ponta no Leste. No sábado à noite, contou com grande atuação de LeBron James para vencer o Orlando Magic por 104 a 116, na casa do rival. O astro teve um ‘triple-double’ de 24 pontos, 12 rebotes e 13 assistências.

Foi o nono triple-double dele na temporada, uma marca expressiva para quem fez apenas três em toda da temporada passada e havia somado seis nas últimas três temporadas. Na 2016/17, ele só aparece atrás de Russell Westbrook, que chegou à 32.ª na tarde de sábado e James Harden, que tem 15.

Mas mais do que o ranking de triple-doubles, o Cavaliers se preocupa com a classificação. Com apenas cinco vitórias nos últimos 10 jogos, o time soma 43 triunfos e vê a aproximação do Washington Wizards, que ganhou as últimas cinco e vem em ótima fase, chegando a 41 vitórias.

No sábado à noite, venceu o Portland Trail Blazers por 125 a 124, na prorrogação, graças a uma cesta de Markieff Morris a 0s4 do fim. John Wall estava em noite inspirada e marcou 39 pontos, enquanto que, pelo Blazers, CJ McCollum e Damian Lillard somaram juntos 67 pontos.

Leandrinho Barbosa jogou por 15 minutos na vitória do Phoenix Suns sobre o Dallas Mavericks por 100 a 98, marcando quatro pontos, apenas. Lucas Bebê e Bruno Caboclo não foram utilizados em mais um tropeço do Toronto Raptors, que perdeu do Miami Heat por 104 a 89.

Confira os resultados deste sábado na NBA:

Oklahoma City Thunder 112 x 104 Utah Jazz

Los Angeles Clippers 112 x 100 Philadelphia 76ers

Detroit Pistons 112 x 92 New York Knicks

Charlotte Hornets 122 x 125 New Orleans Pelicans

Orlando Magic 104 x 116 Cleveland Cavaliers

Milwaukee Bucks 102 x 95 Minnesota Timberwolves

Miami Heat 104 x 89 Toronto Raptors

San Antonio Spurs 107 x 85 Golden State Warriors

Memphis Grizzlies 107 x 90 Atlanta Hawks

Dallas Mavericks 100 x 98 Phoenix Suns

Portland Trail Blazers 124 x 125 Washington Wizards

Sacramento Kings 92 x 105 Denver Nuggets

Acompanhe a rodada deste domingo na NBA:

Boston Celtics x Chicago Bulls

Brooklyn Nets x New York Knicks

Indiana Pacers x Miami Heat

Phoenix Suns x Portland Trail Blazers

Houston Rockets x Cleveland Cavaliers

Los Angeles Lakers x Philadelphia 76ers