O San Antonio Spurs teve interrompida, na rodada de segunda-feira da NBA, uma sequência de 11 vitórias e ainda viu o Oklahoma City Thunder ultrapassá-lo e assumir a liderança da Conferência Oeste. Em Salt Lake City, a equipe perdeu para o Utah Jazz, que luta por uma vaga nos playoffs, por 91 a 84. Com o triunfo, o Jazz soma 30 vitórias em 58 partidas e ocupa a décima colocação na Conferência Oeste.
Devin Harris foi o cestinha da partida com 25 pontos, sendo decisivo para que o Jazz se vingasse da derrota sofrida para o Spurs no domingo, como visitante. Paul Millsap, com 18 pontos e dez rebotes, e Al Jefferson, com 12 pontos e dez rebotes, também se destacaram.
O Spurs sofreu com as ausências de Tim Duncan, Tony Parker e Emanuel Ginóbili, poupados pelo técnico Gregg Popovich. Gary Neal anotou 14 pontos, assim como o brasileiro Tiago Splitter, que atuou por 26 minutos e ainda obteve seis rebotes e deu uma assistência.
A última derrota do Spurs havia acontecido em 17 de março. Com o tropeço, a equipe está com 40 triunfos em 55 partidas, e foi ultrapassada pelo Thunder, que bateu o Milwaukee Bucks, fora de casa, por 109 a 89, em partida com sete faltas técnicas. Essa foi a segunda vitória seguida dos novos líderes da Conferência Oeste da NBA, que vinham de três tropeços e acumulam 42 triunfos em 57 partidas.
Russel Westbrook foi o cestinha da partida com 26 pontos, enquanto Kevin Durant anotou 19. Larry Sanders, ala/pivô do Bucks, foi expulso após cometer duas faltas técnicas. Ersan Ilyasova foi o principal jogador da equipe mandante ao marcar 18 pontos.
No seu reencontro com o Toronto Raptors, Leandrinho Barbosa teve boa atuação e contribuiu para a vitória do Indiana Pacers por 103 a 98, em casa, sobre a equipe canadense. O brasileiro atuou por 22 minutos contra a sua ex-equipe, com 14 pontos, um rebote e uma assistência.
Danny Granger e George Hill marcaram 18 pontos cada para o Pacers. Linas Kleiza fez 18 pontos para o Raptors, todos no último quarto, quando a equipe canadense esboçou uma reação para reverter a vantagem de 15 pontos do time de Indianápolis, mas não teve sucesso.
O Los Angeles Lakers superou a ausência de Kobe Bryant e derrotou o New Orleans Hornets, fora de casa, por 93 a 91. O astro ficou fora da segunda partida consecutiva por conta de dores na canela esquerda. Com o desfalque, o Lakers foi liderado por Pau Gasol, que foi o cestinha do duelo com 25 pontos e ainda obteve nove rebotes.
Já Andrew Bynum somou 18 pontos e 11 rebotes. O Lakers chegou a ter uma desvantagem de oito pontos no último período, mas conseguiu se recuperar e voltou a vencer após dois tropeços. Carl Landry somou 20 pontos e 11 rebotes, enquanto Marco Belinelli anotou 20 para o Hornets.
Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:
Charlotte Bobcats 85 x 113 Washington Wizards
Orlando Magic 119 x 89 Detroit Pistons
Indiana Pacers 103 x 98 Toronto Raptors
Milwaukee Bucks 89 x 109 Oklahoma City Thander
Memphis Grizzlies 94 x 85 Los Angeles Clippers
New Orleans Hornets 91 x 93 Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves 90 x 114 Phoenix Suns
Denver Nuggets 123 x 84 Golden State Warriors
Utah Jazz 91 x 84 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 89 x 94 Houston Rockets
Confira os jogos da rodada desta terça-feira da NBA:
Cleveland Cavaliers x Charlotte Bobcats
Miami Heat x Boston Celtics
Washington Wizards x Orlando Magic
New Jersey Nets x Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks x Sacramento Kings
Chicago Bulls x New York Knicks