Spurs perde para o Thunder e cai após 11 jogos invicto

O San Antonio Spurs sofreu sua segunda derrota em 15 partidas na temporada 2013/2014 da NBA na rodada de quarta-feira. Em confronto direto pela ponta da Conferência Oeste, a equipe texana não foi páreo para o jogo físico do Oklahoma City Thunder e acabou perdendo por 94 a 88, na casa do adversário, acabando com uma sequência de 11 vitórias consecutivas.

Mesmo com a derrota, o Spurs segue na liderança da conferência. A equipe chegou a ter bons momentos na quarta e liderava até o terceiro período, quando viu o adversário virar o placar e deslanchar. Muito em função dos 24 pontos e 13 rebotes de Kevin Durant, novamente destaque do Thunder.

Nem mesmo a péssima atuação de Russell Westbrook, que terminou com seis pontos, acertando dois de 16 arremessos tentados, atrapalhou, até porque Serge Ibaka apareceu com 17 pontos e 11 rebotes para colaborar. Pelo Spurs, Tiago Splitter anotou seis pontos e nove rebotes. O destaque ficou por conta de Kawhi Leonard, que terminou com 14 pontos e 10 rebotes.

Agora a única equipe que perdeu apenas uma vez na temporada é o Indiana Pacers, líder da Conferência Leste. Na quarta, o time não teve trabalho para bater o Charlotte Bobcats mesmo atuando fora de casa, por 99 a 74. Lance Stephenson (15 pontos e 10 rebotes), Roy Hibbert (14 pontos e 10 rebotes) e Paul George (15 pontos) foram os destaques.

Pouco atrás do Pacers está o Miami Heat, que venceu a 12.ª no campeonato ao fazer 95 a 84 no Cleveland Cavaliers, mesmo fora de casa. LeBron James, com 28 pontos, oito rebotes e oito assistências, conduziu a vitória, e ainda contou com a boa participação de Dwyane Wade (22 pontos). Pelo Cavaliers, Anderson Varejão até foi bem, saindo do banco para anotar 10 pontos e sete rebotes.

Outros dois brasileiros estiveram em quadra na quarta. O Washington Wizards, de Nenê, manteve a boa fase e venceu o Milwaukee Bucks na prorrogação, por 100 a 92, mesmo com a atuação discreta do pivô, que marcou nove pontos e oito rebotes. Já Vitor Faverani marcou apenas sete pontos e viu seu Boston Celtics perder para o Memphis Grizzlies por 100 a 93.

Em outros jogos importantes da noite, o Los Angeles Clippers ignorou os 27 pontos e nove rebotes de Carmelo Anthony e bateu o New York Knicks por 93 a 80. Mesmo sem James Harden e perdendo Jeremy Lin no início, por lesão, o Houston Rockets fez 113 a 84 sobre o Atlanta Hawks. O Chicago Bulls contou com os 27 pontos de Luol Deng para passar pelo Detroit Pistons por 99 a 79. Já o Dallas Mavericks viu Dirk Nowitzki anotar 22 pontos na vitória por 103 a 99 sobre o Golden State Warriors.

Nesta quinta-feira não haverá jogos da NBA por conta do dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. As partidas voltarão a ser disputadas normalmente na sexta-feira.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 74 x 99 Indiana Pacers

Orlando Magic 105 x 94 Philadelphia 76ers

Boston Celtics 93 x 100 Memphis Grizzlies

Brooklyn Nets 94 x 99 Los Angeles Lakers

Cleveland Cavaliers 84 x 95 Miami Heat

Detroit Pistons 79 x 99 Chicago Bulls

Houston Rockets 113 x 84 Atlanta Hawks

Milwaukee Bucks 92 x 100 Washington Wizards

Minnesota Timberwolves 110 x 117 Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder 94 x 88 San Antonio Spurs

Dallas Mavericks 103 x 99 Golden State Warriors

Phoenix Suns 120 x 106 Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 93 x 80 New York Knicks

Veja as partidas da NBA na sexta-feira:

Charlotte Bobcats x Milwaukee Bucks

Orlando Magic x San Antonio Spurs

Toronto Raptors x Miami Heat

Atlanta Hawks x Dallas Mavericks

Boston Celtics x Cleveland Cavaliers

Detroit Pistons x Los Angeles Lakers

Houston Rockets x Brooklyn Nets

Oklahoma City Thunder x Golden State Warriors

Indiana Pacers x Washington Wizards

Philadelphia 76ers x New Orleans Pelicans

Denver Nuggets x New York Knicks

Utah Jazz x Phoenix Suns

Sacramento Kings x Los Angeles Clippers

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo