Dono da melhor campanha da NBA, o San Antonio Spurs chegou à 40ª vitória em 47 jogos na temporada 2010/2001 na noite deste sábado, ao vencer o duelo do Texas contra o Houston Rockets por 108 a 95.
O clássico do Oeste reservou um embate argentino que terminou praticamente empatado. Manu Ginóbili anotou 22 pontos para o Spurs, um a menos que o compatriota Luis Scola, do Rockets, que também pegou dez rebotes.
O San Antonio ainda contou com boas atuações do ala Richard Jefferson, autor de 18 pontos, e do armador francês Tony Parker, que ficou com 17 pontos. O brasileiro Tiago Splitter jogou por 14 minutos e conseguiu três pontos e três rebotes.
O Spurs disputou seu último jogo em sua casa, o AT&T Center, na temporada regular. A partir de terça-feira, começará uma série de nove partidas seguidas como visitante.
Além de Scola, outro destaque do Houston, que perdeu pela quarta vez nos últimos seis jogos, foi Kyle Lowry, que fechou o confronto com 15 pontos.
Líder da Divisão Central, Chicago Bulls chegou à segunda melhor campanha de toda a Conferência Leste, atrás apenas do Boston Celtics, ao bater o Indiana Pacers por 110 a 89. Carlos Boozer assumiu o comando das ações e liderou a equipe com um duplo-duplo de 24 pontos e dez rebotes, ofuscando o companheiro Derrick Rose, que, ainda acometido de úlceras estomacais, ficou com 20 pontos.
Com 33 vitórias e 14 derrotas, o Chicago faz seu melhor campeonato nos últimos anos e segue na busca pelo fim de um tabu de 13 anos sem títulos. O time de Illinois é o único invicto contra adversários de sua própria divisão.
O Sacramento Kings impediu o New Orleans Hornets de chegar ao 11º triunfo seguido ao superá-lo por 102 a 96. A equipe da Califórnia, que já vinha de expressiva vitória sobre o Lakers na sexta, contou com atuação decisiva do novato pivô DeMarcus Cousins, que fez um duplo-duplo de 25 pontos e 12 rebotes. Pelo Hornets, o destaque foi David West, com 21 pontos.
Ainda sem Leandrinho, contundido há três semanas, o Toronto Raptors foi presa fácil para o Minnesota Timberwolves, que venceu por 103 a 87. O ala-pivô Kevin Love chegou ao seu 42º duplo-duplo da temporada, com 21 pontos e 12 rebotes, para ajudar o time do Oeste a quebrar uma série de seis derrotas seguidas. A equipe canadense, por outro lado, perdeu os últimos dez jogos.
Resultados de 29 de janeiro:
Chicago Bulls 110 x 89 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 103 x 87 Toronto Raptors
Memphis Grizzlies 107 x 93 Washington Wizards
Dallas Mavericks 102 x 91 Atlanta Hawks
Milwaukee Bucks 91 x 81 New Jersey Nets
San Antonio Spurs 108 x 95 Houston Rockets
Sacramento Kings 102 x 96 New Orleans Hornets
Los Angeles Clippers 103 x 88 Charlotte Bobcats
Jogos de 30 de janeiro:
Oklahoma City Thunder x Miami Heat
Los Angeles Lakers x Boston Celtics
Orlando Magic x Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers x Denver Nuggets
New York Knicks x Detroit Pistons
Phoenix Suns x New Orleans Hornets
Golden State Warriors x Utah Jazz