O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mostrou que não está preocupado com o fato de Elias ter anunciado oficialmente na última segunda-feira que entrará com uma nova ação na Fifa contra o clube português para poder rescindir o seu contrato. O volante reclama de salários atrasados e tenta se desvincular do time de Lisboa para poder atuar novamente pelo Flamengo, pelo qual se sagrou campeão da Copa do Brasil no ano passado.

continua após a publicidade

Pai e representante do atleta, Eliseu Trindade disse que tentou de todas as formas encerrar de forma “amigável” a negociação para a volta do Elias ao Flamengo, mas aponta que o Sporting não aceita a proposta do clube carioca e também não acerta a dívida que tem com o jogador. O agente também reclama que o clube português está impedindo a transferência de Elias para possíveis outros times, mesmo admitindo não ter condições de arcar com o alto salário do volante.

Bruno de Carvalho, porém, rebateu as reclamações de forma contundente. “O que tenho lido sobre o Elias é ridículo. O mercado está aberto e mais tarde explicarei aos sportinguistas. Não estou minimamente preocupado. O Sporting já resolveu vários assuntos e em tudo o que é relacionado com jogadores tem de haver vontade de ambos os lados”, afirmou o dirigente, em entrevista ao canal de TV português SIC Notícias.

O presidente do Sporting ainda foi além ao deixar claro que o clube português já sabe como se defenderá neste caso, depois de Elias já ter acionado a Fifa contra o clube anteriormente, em janeiro de 2013, e agora retomar a ação na Fifa para poder rescindir o seu contrato. “O Sporting já encontrou soluções, enquanto um determinado clube (Flamengo), o pai/empresário e o próprio jogador decidiram utilizar um estratagema que não deixaremos de denunciar no lugar certo. Se sair sai, senão sair não sai, agora não vamos alinhar em palhaçadas”, atacou.

continua após a publicidade

Eliseu Andrade alega que o fundo de investimentos responsável pela aquisição de Elias para o Sporting, junto ao Atlético de Madrid (ex-clube do atleta), aceitou a oferta feita pelo Flamengo. O time português, porém, rejeitou a proposta do time carioca e também uma do Valencia, da Espanha. “O jogador está largado treinando com o time B sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, porque não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo. Queremos uma solução imediata e não vamos medir esforços”, disse o pai do jogador, por meio de nota oficial na última segunda-feira.