O Barcelona anunciou nesta terça-feira que apenas detalhes separam o atacante Jeffrén Suárez do Sporting, de Portugal. O clube catalão anunciou que o jogador venezuelano, que tem cidadania espanhola, foi liberado para a pré-temporada da equipe nos Estados Unidos para “negociar seu contrato” com o Sporting.
“Subiu conosco para a equipe principal e não ajudou muito em tudo”, disse o técnico Pep Guardiola, do Barcelona, em Miami. “Pela sua idade, três anos sem jogar, achamos que não era conveniente”, explicou. “O desejo toda a sorte”, completou, sem revelar os detalhes da negociação.
Jeffrén, de 23 anos, disputou apenas 13 partidas na temporada 2010/2011. Seu único gol foi marcado na histórica vitória por 5 a 0 sobre o Real Madrid. Promovido para a equipe profissional por Guardiola, na temporada 2008/2009, o jogador participou do grupo que ganhou três títulos espanhóis e de duas Liga dos Campeões nos últimos anos, mas nunca conseguiu uma sequência como titular.
Caso a transação seja oficializada, Jeffrén se tornará a segunda promessa do setor ofensivo do Barcelona a deixar o clube nesta janela de transferências. Anteriormente, a Roma contratou o atacante Bojan Krkic.