O Sport sagrou-se o primeiro campeão estadual de 2007. Aliás, bicampeão.
A confirmação do título veio na vitória sobre o Náutico, por 2 x 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do segundo turno. Os gols foram marcados por Weldon e Luciano. Campeão também do primeiro turno, o Rubro-Negro ainda está invicto na competição.
Com o resultado, a equipe comandada por Alexandre Gallo chegou aos 21 pontos e abriu sete de vantagem para o Central, segundo colocado. A diferença não pode ser tirada, pois faltam somente duas rodadas para encerrar o returno. Já o Timbu manteve os 12 pontos e está na terceira posição.
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Paysandu-PA, nos Aflitos, às 21h45min, pela 2.ª fase da Copa do Brasil. Já o campeão pernambucano joga somente no domingo, dia 8 de abril, pelo estadual, contra o Belo Jardim, às 16h, na Ilha do Retiro.
Na outra ponta
O fantasma do rebaixamento foi exorcizado definitivamente pelo Santa Cruz. Ontem, atuando no Arruda, o Tricolor derrotou o Vera Cruz, por 2 a 1, e chegou aos 21 pontos (somando os dois turnos). A Cabense, que perdeu para o Serrano, por 2 a 1, parou nos 11 e não pode alcançar mais a equipe coral. Faltam duas rodadas para o encerramento da competição.
O gols do Santa Cruz foram marcados por Marquinhos, enquanto Dinda descontou para o Vera Cruz. Neste segundo turno, o Tricolor está com nove pontos, enquanto o adversário tem oito.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 8 de abril. O Santa Cruz visita a Cabense, no Estádio Gileno de Carli, o Vera Cruz pega o Serrano, em Vitória de Santo Antão.