O Sport venceu o Atlético mineiro na tarde deste sábado (14) no Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, com gols de Diogo, aos 17 minutos do primeiro tempo, e de Carlinhos Bala aos quatro do segundo tempo. A vitória do rubro-negro mantém um tabu: este é o décimo-sexto jogo disputado no Recife, contra o Sport, que o Atlético mineiro não consegue vencer. Com o resultado o Sport completa 14 pontos no Brasileiro, enquanto o Atlético continua com 11.

continua após a publicidade

O primeiro gol veio de fora da grande área. Diogo chutou de direita pegando o goleiro Diogo de surpresa. O gol coroou os constantes ataques do Sport, com Bilu, Bilica e o próprio Diogo nos seis minutos que antecederam o tento. No primeiro tempo, o Sport fez 12 finalizações, contra seis do Atlético, numa demonstração de mais pegada do time rubro-negro, que não conta mais com o meia Fumagalli e o zagueiro Gabriel, que foram jogar no exterior. Mesmo com outros atletas machucados, o time mostrou vontade e interação.

Anderson, que se mostrava um tanto disperso, foi substituído pelo técnico Geninho. Ele colocou Romerito, que estreou em campo entrando no segundo tempo. Solto, Carlinhos Bala começou mandando a bola para o cantinho do gol, mas não marcou. Logo depois, aos quatro minutos, Bala marcou o segundo gol do rubro-negro numa cobrança de falta. A bola ultrapassou a barreira e foi parar na rede de Diego. Aos oito minutos, Carlinhos Bala se manteve no ataque, numa jogada de velocidade que despistou três adversários, mas Diego cortou a jogada antes de sua finalização. Depois de várias substituições dos dois times e a expulsão de Éder, do Atlético, o rubro-negro Romerito assustou o adversário, ao chutar na trave. O placar não mudou até o apito final.

continua após a publicidade