Sport vem buscar o goleiro Cléber

A camisa 1 do Atlético pode mudar de dono nas próximas semanas. O presidente do Sport, Milton Bivar, deve chegar a Curitiba no início da próxima semana com uma proposta para levar o goleiro Cléber, titular do Furacão. E, por mais estranho que possa parecer, o Rubro-Negro estaria disposto a aceitar a oferta. Segundo o procurador de Cléber, Luiz Gustavo Manhanez, o presidente do conselho deliberativo do Atlético está apenas aguardando a proposta do Sport para liberar o goleiro. ?O Mário Celso Petraglia disse que, havendo uma proposta, ele empresta o atleta. Queremos ver se isso acontece mesmo.

O Cléber quer muito ir para o Sport?, declarou o empresário à imprensa de Recife.

Porém, Cléber diz que a história é diferente. ?A única coisa que eu sei é que a diretoria do Sport entrou em contato com meu procurador. Estão colocando palavras na minha boca. Quero deixar bem claro que estou feliz aqui e gostaria de ficar, para dar continuidade ao trabalho?, diz o jogador.

Cléber também desmente os boatos de que estaria insatisfeito com seu salário no Furacão, mas não descarta sua transferência para o rubro-negro pernambucano. ?Houve uma valorização salarial, tanto que no ano passado eu renovei meu contrato. Estou jogando e tenho o respeito dos meus companheiros. Mas se o presidente Petraglia achar que é o momento, eu vou ter que sair?, afirma.

O arqueiro atleticano não esconde seu descontentamento com a situação. ?Eu só queria ter certeza do que realmente está acontecendo, porque eu não sei de nada. Como sempre, o jogador é o último a saber?, lamenta. Cléber tem muito moral em Recife. Em 2005, defendendo o Santa Cruz, o goleiro virou ídolo da torcida e só não permaneceu no futebol pernambucano porque o Atlético dispensou Diego e precisa de um substituto. E é justamente a falta de um substituto à altura que pode emperrar a ida de Cléber para o Sport. Com o empréstimo de Tiago Cardoso para o Fortaleza, o Furacão conta  com Vinícius e Guilherme, recém promovidos dos juniores e ainda sem muita experiência.

A solução pode ser o colombiano Julián Viáfara, que treina no CT do Caju desde o início do ano. Mas o jogador está envolvido em uma complicada disputa com o América de Cali. O Rubro-Negro está negociando com o clube da Colômbia, mas ainda não conseguiu um acordo e Viáfara segue sem condição de jogo.

Escalado

Por enquanto, a única certeza é que Cléber estará em campo amanhã, contra o Engenheiro Beltrão, na Baixada. O técnico Vadão já confirmou a mesma equipe que goleou o Coxim por 5 a 2, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Placa pro ?mala? na Baixada

O golaço de Denis Marques contra o Paraná, no Brasileirão do ano passado, vai ser imortalizado em uma placa na Baixada. A homenagem vai acontecer amanhã, antes do jogo contra o Engenheiro Beltrão.

No dia 28 de outubro de 2006, o Furacão vencia o Tricolor por 3 a 0, na Arena. Aos 29 minutos do segundo tempo, Denis recebeu a bola na entrada da área, passou por Neguete, deixou Gustavo e Edmílson fora do lance, deu um drible da vaca em Pierre e tocou na saída de Flávio, fechando a goleada rubro-negra.

A placa do gol de Denis ficará ao lado da lembrança de outra obra-prima atleticana, realizada, curiosamente, também contra o Paraná. O gol de Lucas, após passe de letra de Kelly, no dia 3 de junho de 2000, foi o primeiro a merecer uma placa na Arena. Na ocasião, o Furacão venceu por 3 a 1.

A homenagem parece ter deixado o ego de Denis Marques nas alturas. Após o treino de ontem, o atacante preferiu dar uma de estrela e se recusou a falar com a imprensa.

Americanos no CT do Caju

O FC Dallas, parceiro norte-americano do Atlético, chega na próxima terça-feira a Curitiba. O time dos EUA fará uma pré-temporada no CT do Caju, até o dia 9 de março. Mas o ponto alto da visita será no próximo dia 7, na Baixada, quando o Furacão enfrenta o Dallas em um amistoso.

Será a primeira partida do ?Desafio EUA-Brasil?, torneio que os clubes pretendem repetir todos os anos. No dia 31 de março, o Atlético vai à América do Norte para o segundo jogo, que será realizado no Pizza Hut Park, em Frisco, no Texas.

A parceria entre Atlético e FC Dallas foi fechada no final de 2006. No último mês, representantes atleticanos foram aos EUA para dar o pontapé inicial no projeto. O assessor de relações internacionais do Furacão, Pablo Miranda, participou do Congresso Anual da Associação Norte-Americana de Treinadores Profissionais (NSCAA), em Indianápolis. Depois, conheceu as instalações do clube em Frisco, ao lado do assessor científico Oscar Erichsen.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo